segunda-feira, 9 de novembro de 2009

T.

Até há relativamente pouco tempo fazia questão em ser deliberadamente ignorante no que respeitava "lá áqueles países daquele lado". Afeganistaão, Paquistão, Irão, Turcomenistão, Uzebequistão, Tadjiquistão, Butão e com jeitinho até mesmo o Burkina Faso, eram tudo a mesma coisa. Ok, algumas notícias ouvia, mas nunca me preocupei muito em estar actualizada. A culpa, para mim sempre foi óbvia: dos americanos, e por isso nunca me importei muito quando estes levam na tromba, ou até mesmo quando as forças internacionais tinham dias menos bons.Mas depois as coisas mudaram. Culpa e culpados são coisas que continuam a não me interessar. Só sinto mesmo numa grande preocupação quando oiço falar de lá no telejornal e não me mexo enquanto não ouvir a notícia até ao fim e não perceber o que aconteceu em que cidade. Abro o mail mais vezes para ver se tenho notícias ou forwards (que são no fim de contas um sinal de que tudo está bem) e pergunto muitas vezes à C. se tem notícias de lá...
Também é isso que me enerva ao ouvir notícias de futebol no telejornal... Como é que pode a ONU ser evacuada do Afeganistão, deixando que o país exploda como quiser (não critico) e em Portugal os telejornais abrirem com a demissão/não demissão de Paulo Bento do Sporting???
E esta notícia ter sido dada quase como nota de roadapé? Estão-nos a votar à ignorância?!

Independentemente de tudo, só espero que estejas bem, e que a situação se acalme e tranquilize depressa!!!

Beijiinho grande *