quarta-feira, 24 de março de 2010

Que saudades

Para mim a época começou hoje, e que saudades...
Saudades de Lisboa com sol, saudades dos turistas, do reflexo do Tejo na pedra dos Jerónimos, da fila dos pastéis de Belém, dos motoristas espanhóis que não percebem patavina disto, dos turistas que chegam atrasados, das perguntas idiotas, da vista do rio desde a Torre de Belém, do olhar fascinado deles quando lhes falo dos descobrimentos, do sorriso na cara ao ver o miradouro de Santa Luzia, do sol que apanho no lugar da frente do autocarro e que me faz dor de cabeça, do nariz empinado quando lhes pergunto o que lhes parecem as colunas dos Jerónimos, do meu sorriso, das ciganas que vendem écharpes na torre de Belém e que me ajudam a procurar clientes quando me falta alguém, do sol sol sol, e daquela gente toda contra a qual me empurram quando a igreja dos Jerónimos tá cheia e eu quero chegar mais à frente para poder mostrar os confessionários... Hoje tive vontade de os abraçar a todos, e dar beijinhos, e sorrir, e dizer bem-vindos a Lisboa...

Mas aquilo de que tenho mesmo mais saudades... é de os odiar a todos! Já falta pouco ;)