terça-feira, 6 de outubro de 2009

2009

Não haja dúvida de que a Lidl é um supermercado muito à frente: já recebi na caixa do correio tudo sobre promoções de chocolates e adereços para o Natal! Já estou a ouvi-los "há clientes que gostam de fazer as suas compras com calma..."

Sempre odiei esta coisa dos supermercados começarem a falar do natal e da passagem de ano meses antes, fazendo parecer que já estão aí à porta, e quase querendo atropelar o tempo.

Tão ridícula só mesmo a crença geral, com o rol de promessas, que acredita que só por mudar o calendário, será mais fácil deixar de fumar, fazer dieta, mudar de emprego, ou arrumar a casa (arrumar a casa não costuma fazer parte, eu sei, mas se me permitem dedico esta parte do post a mim própria ;).
É estúpido. Um ano é só um aglomerado de dias, horas, que nada têm em comum entre si. Mudar o ano ou não, não vai mudar nada, e todos sabemos que no fundo as famosas promessas de vida nova não costumam chegar nem ao dia de reis...

Mas desta vez, apesar de saber isso tudo, grito quase desesperada:

Levem lá 2009 e tragam-me um ano de jeito!

Tita