sábado, 30 de maio de 2009

Grandes amigos

Há pessoas que não nos vêem, Estamos à sua frente, julgamo-las nossas amigas, mas não conseguem ver o que somos, o que valemos. Para estas pessoas vamos ser sempre "lo sfigato", gordos, feios, cabelo oleoso, aparelho nos dentes e óculos fundo de garrafa.
No fundo, fazem-nos o favor de serem nossos amigos, algo que temos a obrigação de pagar fazendo favores que, por serem tão pequenos, e a vida destas pessoas tão grande e tão ocupada, se esquecem de nos agradecer.
O nosso talento, aquilo que poderiamos fazer... nah, melhor atribui-lo a outro alguém, que ainda que perceba menos ou nada, fique melhor na fotografia, que dê estilo mostrar aos amigos...
Mas correm de volta para nós quando esse mundo horrendo e cruel, onde gostam de desfilar de vez em quando, não os percebe e lhes corta as asas. Damos força, erguem a cabeça, e assim que melhoram... logo nos voltam a esquecer.

Ter a honra de servir cafezinhos, ou quiçá massajar pés cansados, ligar para a telepizza para amigos demasiado importantes e ocupados para o fazer?
Obrigada, mas dispenso tal louvor.