segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ervilha Ginasta


Estão vocês a perguntar "tu, e ginástica???" Não rima, eu sei! Mas comecei em Março na ginástica, por brincadeira, e acabei ontem no festival Gímnico da Tuna Operária de Sintra!
Se ir ver já seria raro, e fazer....
Uma coisa é certa: ficarei para todo o sempre na história desta casa como a pessoa que demorou mais tempo a aprender a fazer o pino! De nada valiam conselhos dos professores, paciência dos colegas, e até da Júlia, uma menina dos seus 9anos que me ensinava a teoria muito bem, tratando-me por "sr.a", lol.
Não havia meio. Até que a profª disse: "não consegues como o resto da truma, fazes uma coisa diferente". Wow! Eu??? Dona Ervilha a fazer algo diferente para pior?! Nah... E em 2aulas consegui fazer o pino!

O Sarau foi fantástico. Gostei do nervosismo da turma antes de entrar em palco, de ver os pequeninos a brincar com a ginástica, o espírito de entreajuda, os paizinhos com sandes e quiches para o grupo inteiro... E de me ver a mim a fazer o pino.
Ok, ao pé dos triplos mortais e outras coisas que tais de outras turmas não era nada, mas quem me conhece sabe... se eu aprendi a fazer o pino, os porcos já podem andar de bicicleta!!!

E apesar de ter custado a aprender a fazer algo básico como o pino... tou curiosa por saber o que vou aprender a fazer durante o próximo ano... Can't wait! :)