segunda-feira, 1 de março de 2010

Freecycle e o complot das máquinas de costura

Quando era pequena a máquina de costura da minha mãe estava mesmo por baixo da janela do meu quarto, ou seja, era o degrauzinho perfeito entre a minha cama e a janela para quando queria fugir de casa (nunca lidei muito bem com aquela coisa do "agora não podes ir brincar para a rua...")
Ele foram joelhadas, pontapés, vasos que se partiam em cima dela quando calculava mal o movimento do joelho para pôr a perna fora da janela... o certo é que a máquina ficou toda riscada... (e a minha mãe piursa)!

Anos depois decidi fazer experiências com a costura... e lá estava ela a olhar para mim com um riso torcista e vingativo...
Tentei-lhe explicar que não devemos guardar rancores, o que lá vai lá vai... mas a máquina de costura da minha mãe recusa-se terminantemente a ser usada por mim, e igualmente coser as minhas criações mesmo quando é a minha mãe que dá aos pedais... (e ainda há quem diga que os objectos são inanimados....)

Na semana passada no Freecycle (googlem e increvam-se, vale a pena!) alguém estava a dar esta máquina de costura, a motor!
Agarrei logo, e fui buscá-la ontem!
À partida seria um grande :) mas cometi um erro: deixei-as ao lado uma da outra durante a noite... E esta manhã, ao tentar experimentar a mesma máquina que ontem ligava bem... a dita engasgou e encravou com o pano!
F***

Agora aguardo a supervisão de um adulto para poder brincar com o meu brinquedo novo... Não é justo! :(

 
As duas senhoras à conversa