terça-feira, 13 de janeiro de 2009

When you paid the third of the price of a normal bike... you get a third of a bike!

Em Amsterdam uma bicicleta velha, roubada, ferrugenta, só com uma roda, etc custa no mínimo 75€. Não interessa o estado, daí não desce.
Estava na dúvida entre comprar uma e continuar com a que alguém um pouco contra vontade me emprestou, quando vi, por mero acaso, um anúncio de uma bicicleta por 25€! Wow! Liguei e problema nº1 o sr. n falava nem 1palavra de inglês. Pus o meu curso em pratica, e la conseguimos combinar 1encontro. A velha e feia bicicleta de montanha old fashion era aceitável, comprei. Ao ir para casa notei que de repente os pedais deixavam de funcionar... eu pedalava, mas era como se a corrente tivesse saído... e depois voltava ao normal. Mau( especialmente quando ia a passar uma estrada à pressa, e era justamente quando falhava) mas ok. Ao fim do dia, tava a voltar pra casa quando... simplesmente deixou de funcionar. No way! Tive de andar 2km com ela à mão. Furiosa, decidi voltar a casa do tipo. Pensei que ele me ia mandar logo embora... mas eu não tinha nada a perder!
Surpreendido c a minha lata, ficou com a bicicleta para ir ele a uma oficina, e perante a minha fúria (imaginem a ervilha de mão na anca, a reclamar em holandês...) emprestou-me outra bicicleta!! Ferrugenta, luzes partidas, sem para lamas atrás, mas... Uma OMA Fiets!! Daquelas que travam pedalando para trás, que têm o guiador em C... basicamente, uma daquelas que eu adoro!!!
Pois, temos pena... espero que esta não seja a velha bicicleta da avózinha do senhor, porque não me parece que a minha pessoa passe por lá para a devolver...