segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Crescer

Porque é que os miúdos querem tanto crescer?
Também eu um dia quis ser grande. Ter um telemóvel, ir à discoteca, muitos amigos e um namorado com quem iria ter à noite no meu descapotável muito rápido.
Quis tanto ser grande... usar maquilhagem e sapatos de salto alto....
Só mais tarde percebi a verdade. Arrependi-me de ter crescido, mas já era tarde demais. Agora o tempo não para de correr, e eu não o consigoi parar.
Todos pensam que sou crescida, e esperam que faça as coisas e tenha a pose habitual dos adultos.
Não percebem porque rebolar na relva, ou correr descalça sem pressa... Porque não tenho pressa em ter uma aliança...
Porque todos têm sempre tanta pressa em crescer, casar e morrer?
Porque há sempre um enorme bloco de cimento nos horizontes de cada Homem?
Não há por aí espaço para as crianças grandes do mundo? Não me importo de partilhar os meus brinquedos com os outros meninos...