quarta-feira, 28 de abril de 2004

Criança

Estava a ler o blog do cão, quando me lembrei de algo que relembro com nostalgia...
Os meus tempos de criança (apesar de ainda não ter passado mais de uma década)! A verdade é que tenho saudades de correr pela rua de terra batida a gritar bem alto que não queria comer a sopa, fugir pra casa da vizinha quando partia um copo, e ficar a brincar na rua cheia de vontade de ir a casa-de-banho, mas não ir porque se entrasse em casa teria de lá ficar para jantar!!! Era tão giro andar de bicicleta, tropeçar e esfolar os joelhos ferida sobre ferida inundada por pó (marcas que conservo com grande orgulho) e ouvir a minha mãe ralhar porque manchava a roupa toda com o óleo da corrente da bicicleta... fazer mixórdias para dar de comer às bonecas (que só usava quando estava de castigo), e acima de tudo, vestir roupa minha aos meus cães (cachorros na altura). Uma década depois já alcatroaram a estrada e os miúdos preferem ir pra casa uns dos outros no jogar computador que eu na altura não tinha... Não invejo. Hoje o mundo que me rodeia exige de mim posturas e acções que não tenho, não sou. Sou inundada pela vontade de voar enquanto me sento nesta cadeira e me calo. Voei um dia. Sei que na minha aldeia haverá sempre espaço para o meu voo, e também para nadar pelo rio em direcção à minha adorada cascata.... Sorrio enquanto me lembro de como doía a água-oxigenada sobre os joelhos esfolados...